Organis

A marca de quem pensa orgânico!

Organis é o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável, a entidade que dá voz às empresas, produtores e fornecedores brasileiros engajados na causa dos orgânicos. Trabalhamos para unir todos os que acreditam no triunfo das práticas sustentáveis e desejam construir um setor de orgânicos cada vez mais forte e relevante, valorizando a saúde, o meio ambiente e a responsabilidade social.

O interlocutor legítimo da cadeia produtiva de
orgânicos e sustentáveis

A produção orgânica e sustentável no Brasil vem crescendo ano após ano. E com o Organis, o setor vem ganhando cada vez mais representatividade. O Conselho foi criado em 2015 para atender os interesses dos produtores, processadores, empresas e prestadores de serviços ligados ao setor e atualmente conta com mais de 50 associados.

O Organis trabalha para a construir parcerias, convênios, acordos e ações com entidades públicas e privadas, sempre com o objetivo de promover os produtos orgânicos e sustentáveis no Brasil. O Conselho está à frente de programas de sucesso, como o Organics Brasil, que já alcançou sólidos resultados ao longo dos últimos 12 anos.

Bioma Pantanal

No âmbito institucional, o Organis trabalha para fazer da produção orgânica e sustentável brasileira um setor comercialmente forte, mas que respeite os valores relacionados à manutenção da vida humana, à proteção do meio ambiente e à responsabilidade social.

Resultados concretos para nossos associados

A marca Organis simboliza o esforço e a dedicação de todos aqueles que acreditam no triunfo das práticas orgânicas e sustentáveis. Construindo parcerias, convênios, acordos e ações com entidades públicas e privadas, o Conselho busca criar oportunidades para promover nossos associados, seus produtos, seus serviços e seus interesses. Focalizamos diferentes públicos, incluindo compradores internacionais, profissionais do varejo, produtores, fornecedores e consumidores finais, conduzimos vários projetos relevantes, como:

Organics Brasil

Criado em 2005 a partir de uma iniciativa da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, e implementado através de um convênio com o IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento, o Organics Brasil promove nossos associados no exterior, ajudando-os a participar das principais feiras internacionais de orgânicos.
O Organics Brasil divulga a imagem de um Brasil orgânico e sustentável e a diversidade dos seus seis biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa. O programa representa o esforço institucional de vários setores unidos, que trabalham em conjunto para que a produção brasileira seja reconhecida pela qualidade e pela competitividade.

Projeto Comprador

Com o apoio da Apex-Brasil, o Organis traz para o nosso país executivos de compras de grandes redes varejistas internacionais, oferecendo aos nossos associados a oportunidade de negociar diretamente com eles. Além de rodadas de negócios em importantes eventos do setor de orgânicos, o programa promove palestras sobre o mercado brasileiro e visitas técnicas, viabilizando a realização de bons negócios.

Projeto Imagem

Durante o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que acontece anualmente na Bio Brazil Fair | Biofach América Latina, o Organis traz formadores de opinião do mercado internacional para que conheçam de perto a nossa realidade. Depois eles multiplicam essa experiência em suas próprias palestras ao redor do mundo, impactando positivamente a imagem dos produtos orgânicos e sustentáveis brasileiros.

Website Organics Brasil em inglês

Através do website www.organicsbrasil.org, o Organis mantém um portal sempre atualizado com notícias e informações sobre o universo dos orgânicos. Voltado para produtores, compradores internacionais e consumidores, o website apresenta todas as ações empreendidas pelo Organics Brasil e abre espaço para que cada um dos nossos associados possa apresentar seus produtos e serviços.

Projetos pontuais

O Organis está sempre atento às oportunidades e sempre pronto para canalizar a criatividade dos nossos associados e parceiros em ações inovadoras. O Espaço Orgânico na APAS, o empório Oscar Feira e o Minha Primeira BioFach são alguns bons exemplos de como o Organis está movimentando o mercado de orgânicos no Brasil para promover seus associados.

Junte-se a nós:

Venha fortalecer o setor dos orgânicos e sustentáveis

Como associada, sua empresa fará parte de uma marca forte, baseada nos valores sólidos que o consumidor brasileiro atribui à produção orgânica e sustentável. Além disso, terá oportunidades de participação em feiras no Brasil e no exterior, e em rodadas de negócios com compradores internacionais. Terá acesso a informações que o ajudarão na tomada de decisões e se beneficiará de ações pontuais que o ajudarão a aumentar seus resultados de vendas. Junte-se ao Organis e ajude a construir um setor cada vez mais forte!

Bons motivos para fazer parte do Organis

Uma marca forte, baseada em valores sólidos – A marca Organis personifica os atributos ligados à saúde, ao meio ambiente e à responsabilidade social que o consumidor já associa à produção orgânica e sustentável.

Uma entidade que reúne a inteligência de mercado – Como representantes do setor termos as informações que podem ajudar sua empresa na tomada de decisões.

Ações pontuais de apoio comercial – Oportunidades de participação em rodadas de negócios com compradores internacionais e em feiras e eventos no Brasil e no exterior.

Oportunidades para divulgar seus produtos – Campanhas pontuais de comunicação para promoção dos orgânicos no Brasil e divulgação da produção brasileira no exterior.

Apoio para seus projetos de exportação – Oportunidades para ampliação do seu networking no mercado internacional.

Visibilidade internacional – Através de programas como o Organics Brasil e Projeto Comprador, os compradores estrangeiros buscam as empresas.

Acesso a informações e programas setoriais – Saiba sempre que acontece no seu setor em primeira mão.

Ponto de encontro da produção orgânica – O Organis é o espaço ideal para o contato e a troca de experiências entre todos aqueles que trabalham pela causa orgânica e sustentável.

Potencial para aumentar suas vendas – Ano após ano as vendas conjuntas das empresas associadas ao Organis e apoiadas por seus programas apresentam crescimento.

Espaço na mídia impressa e digital – Como entidade representativa, as ações do Organis repercutem na mídia através de ações de assessoria de imprensa e divulgação, promovendo indiretamente os seus associados.

Organis
Um bom Conselho para seguir!