Sobre

Apoiando a produção brasileira de
Orgânicos & Sustentáveis

O Organics Brasil é um programa de fomento que teve início em 2005, a partir de uma iniciativa da Apex-Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Ele foi implementado através de um convênio com o IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento – e recursos do Ministério da Indústria e Comércio. Seu objetivo é promover os produtos orgânicos brasileiros e estimular a geração de negócios no mercado internacional.

Para alcançar consumidores do mundo inteiro, o Organics Brasil tem realizado uma série de ações promocionais ao longo dos anos, participando das principais feiras mundiais do setor de orgânicos. O programa abre espaço para que os associados apresentem seus produtos, marcando presença nos catálogos e anúncios de publicações especializadas, e travando contato direto com clientes e compradores internacionais.

Esforço institucional

O Organics Brasil representa um imenso esforço institucional, conduzido pelo Governo Federal, pelas entidades representativas do setor e pelos produtores e fornecedores brasileiros. Todos trabalham em conjunto por uma produção cada vez mais orgânica e sustentável. Hoje o programa reúne mais de 50 empresas, que oferecem mais de 1.000 produto.

Cada empresa associada ao Organics Brasil mantém sua identidade e suas estratégias de atuação, respeitando os princípios, valores e melhores práticas ligadas à produção orgânica e sustentável. O programa oferece apoio aos associados através de rodadas de negócio, ações de divulgação do programa e outras iniciativas.

A marca Organics Brasil está associada ao aprimoramento contínuo da produção brasileira de orgânicos e sustentáveis. Temos orgulho em fazer parte dessa história de muito sucesso, que ainda tem muitos e muitos capítulos a serem escritos.

Objetivos

null
Reunir empresas, produtores e fornecedores brasileiros dos segmentos agrícola, agroecológico, agroindustrial, cosméticos e têxtil.
null
Realizar ações internacionais de promoção dos produtos dos associados para estimular a geração de negócios.
null
Estar presente nas mais representativas feiras setoriais europeias, norte-americanas, asiáticas e latino-americanas.
null
Estabelecer uma identidade de marca para integrar os produtores brasileiros nos estandes do calendário de feiras internacionais.
null
Estabelecer estratégias e ações de comunicação para promover os associados nos catálogos das feiras e publicações internacionais especializadas.
null
Apoiar os produtores associados através de rodadas de negócio, divulgação institucional do programa e outras ações pontuais.

Coordenação & Equipe

  • null

    MING

    DIRETOR EXECUTIVO

  • null

    KATIA

    GERENTE DE PROJETOS

  • null

    MARCIA

    COORDENADORA OPERACIONAL

  • null

    MICHELLE

    FINANCEIRO